Páginas

sábado, 22 de julho de 2023

atlas


"Basta procurar as Sete Irmãs, as Plêiades, meu filho. Elas sempre estarão lá, em algum lugar, cuidando e protegendo você quando eu não puder..."

E finalmente conhecemos a história de Pa Salt, e o final da série das Sete Irmãs, de Lucinda Riley que, infelizmente, morreu antes de concluir sua obra. A tarefa de nos entregar o último livro ficou com seu filho, Harry Whittaker, que recebeu dela, depois do diagnóstico de sua doença, todas as orientações necessárias para finalizar o enredo.

"Coincidência significa apenas que há uma conexão esperando para ser descoberta."

O resultado foi muito bom. Gostei muito de acompanhar todos os entrelaçamentos com os volumes anteriores. Como faz anos desde que li o primeiro, tive que recorrer às minhas bibliotecas físicas e digitais para relembrar os acontecimentos e ver que, de fato, todas as respostas já haviam sido dadas. Fiquei até com raiva de não ter percebido algumas coisas antes. Mas uma raiva boa, pois foi bem inteligente a forma com que a autora encontrou para deixar a figura do pai sempre presente para suas filhas. Mais que isso, como a adoção delas, em diferentes partes do mundo, tinha um significado expressivo.

A vida de Pa não foi nada fácil. Tudo bem dramático, aliás, mas gostoso de acompanhar. Não quero entregar aqui nada além do que já escrevi porque caso tenham interesse de adentrar nesses livros, o melhor vai ser o fator surpresa.

Claro, além disso, fomos brindados com viagens por diversos lugares especiais. Resumindo a série, temos um homem misterioso que tem seis filhas. Elas foram adotadas em diferentes partes do mundo: Brasil, Noruega, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e Austrália. Há uma, porém, que segue perdida. Duas outras mulheres o ajudam na tarefa de criá-las e educá-las. Ao todo, a série tem oito livros, cada um contando sobre as circunstâncias em que foram encontradas e como eram suas famílias biológicas. E todas as descobertas acontecem mais ou menos ao mesmo tempo, logo depois da morte do pai. Mas o real motivo das adoções só saberemos neste último volume.

Certamente, vou sentir falta dos romances e aventuras imaginárias que Lucinda me proporcionou. Muito obrigada e RIP.

Veja os outros livros da série:

As sete irmãs (Brasil)

A irmã tempestade (Noruega)

A irmã da sombra (Inglaterra)

A irmã da pérola (Austrália)

A irmã lua (Espanha)

A irmã sol (Quênia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário