Seria tudo mais simples se eu me atentasse somente aos livros que já tenho, e que não dou conta de ler. Mas as editoras e livrarias são sedutoras. E a internet e seus hiperlinks contribuem para que mais e mais títulos apareçam na minha frente. Sem falar das referências dentro de cada livro.
Mas o que é a leitura senão uma sucessão de “falta este, e este, e este”, ora pois.
O livro de ouro da mitologia, Thomas Bulfinch
Paquero esse livro há muito tempo. Num passeio pela livraria, eis que o encontro por apenas R$ 14,90. Impossível resistir. Agora ele está na minha prateleira com outros livros do mesmo tema.
Do que eu falo quando eu falo de corrida, Haruki Murakami
Li 1Q84 desse autor e gostei muito de seu estilo, que mistura fantasia e realidade. Aproveitei para ler um pouco sobre sua vida. Seu passatempo preferido é correr. Como também estou indo por este caminho (São Silvestre: estive lá), vai ser interessante saber mais sobre a relação das maratonas com sua escrita.
Os enamoramentos, Javier Marias
Simplesmente porque gostei da resenha que li e quero ver logo o desfecho da história.
Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, de William Joyce
A linguagem dos animais, contos e crônicas sobre bichos
O título vem de um dos contos dessa coletânea. De autoria de Italo Calvino, fala de um menino que entendia muito bem os animais. Aqui também há textos de Machado de Assis, Guy de Maupassant, Vinicius de Moraes, entre outros. I love animals, anyway.
O velho e o mar, Ernest Hemingway
Pois é. Ainda não li esse famoso (e obrigatório) livro. Mas é pra já.
Não espero mostrar aqui todos os livros que compro ou ganho, apenas um e outro. Se pintar o clima ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário