Pensei em escrever sobre os lugares nos quais mais gosto de ler: na varanda, no quintal ao lado dos cachorros, num agradável café, na cama, na sala. Mas resolvi trazer algumas imagens e situações que mostram que ler é encontrar espaço para que a imaginação possa fluir. Sem limites.
Claro que um local tranquilo sempre ajuda a tornar a leitura mais agradável. Aproveite e inspire-se.
Leia num banco do parque.
Folheie e contemple livros nas livrarias.
O café é sempre um ótimo companheiro,
principalmente se estiver numa cafeteria aconchegante
principalmente se estiver numa cafeteria aconchegante
Falta de tempo + livro fascinante =
leia em pé mesmo. Na rua.
leia em pé mesmo. Na rua.
Quem nunca leu assim? No chão da sala.
Ou no sofá?
Mas se tiver a oportunidade, aproveite
a maré para as viagens literárias.
a maré para as viagens literárias.
Um vinho. Um livro. Aquela dupla degustação. Fica a dica.
Boas leituras.
Imagens: Stock.XCHNG
Eu leio na cama e em salas de espera! ;)
ResponderExcluirSalas de espera, sempre! E eu costumava ler muito no metrô também!
ExcluirQue delícia ler! Ontem mesmo estava na Livraria Cultura pensando: só de estar entre os livros já me sinto bem. Parabéns pelo blog. Abraços.
ResponderExcluirMuito obrigada, Ana! Concordo com você, é muito bom ficar entre os livros :-)
ExcluirO melhor é ler, sempre. Um bom livro policial, alguma nova biografia do Churchill, poemas do Mário Quintana e do Fernando Pessoa. Almanaques, jornais diários, revistas semanais, revistas e e jornais da região Oeste da cidade. Livros do Milton Hatoum, do Machado de Assis, do Ismail Kadaré. Biografias dos Beatles. Os textos do teu blog. Também leio em pé,às sextas, quando trafego de ônibus, metrô e táxi. (Não leio os comentários deselegantes dos blogs que tratam de política e futebol.Como disse o Dines no Roda Viva, essa mania de transformar tudo em Fla-Flu, no Brasil...)
ResponderExcluirQue bonito comentário, Thompson! Muito obrigada!!
ExcluirSabe, aqui é uma cidade pequena (temos duas livrarias), uma fica no shopping (temos um), a outra no centro da cidade. As vezes, entro na do centro só pra namorar as prateleiras, leio e leio as lombadas, e fico pensando como seria bom ler este, aquele e aquele outro livro, cada um com uma temática diferente. Outras vezes, ainda, vou ao shopping, pra almoçar, ou ir no cinema, mas em todos esses passeios, a livraria me recebe, e eu leio e leio as prateleiras atulhadas de livros. Coisa boa, adoro, tenho muitos em casa, e agora no tablet, mas confesso, adoro o cheiro do papel, do manuseio das páginas, uma a uma até o fim.
ResponderExcluirBeijos, adorei teu blog.
Muito obrigada, Maria! E, realmente, o cheiro do livro vicia. Adoro passar o tempo nas livrarias.
Excluir