quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

da pequena topeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabeça dela

Estou gostando de pesquisar livros infantis. Principalmente quando encontro histórias como a 'Da pequena topeira que queria saber quem tinha feito cocô na cabeça dela'.

Imagine a situação: você acorda feliz. Dá aquela espreguiçada gostosa e, de repente, um cocô enorme cai bem em cima da sua cabeça. "Redondo, marrom, um pouco parecido com uma salsicha". Pois é isso que acontece com a toupeira neste hilariante livro dos alemães Werner Holzwarth e Wolf Erlbruch.

"Mas onde é que estamos? - gritou a pequena topeira. Quem fez cocô na minha cabeça?"

Furiosa, ela começa a interrogar todos os animais que encontra pela frente. "Você fez cocô na minha cabeça?" Pomba, cavalo, vaca, lebre, porco, cabra. Todos são intimados a depor. Como prova de que são inocentes, vão fazendo (e mostrando) seus respectivos cocôs. "Eu? Imagine! O meu é assim! - respondeu o porco. (E - shlump - caiu na relva um montinho mole e marrom. A pequena toupeira tapou o nariz."

As ilustrações são uma verdadeira aula sobre excrementos. Depois da leitura vai ficar fácil identificar diversos tipos de cocôs, muito bem ilustrados no livro. Atenção especial para as reações e caretas da toupeira, ora enojada, ora perplexa pelo volume. E até admirada em alguns casos: "esses até que são legais." Tenho certeza que as crianças vão gostar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário