terça-feira, 29 de janeiro de 2013

mais livros 2

Seis novos livros chegaram à minha estante nos últimos dois dias. Em breve, muito em breve mesmo, espero ter percorrido boa parte deles.

Seria tudo mais simples se eu me atentasse somente aos livros que já tenho, e que não dou conta de ler. Mas as editoras e livrarias são sedutoras. E a internet e seus hiperlinks contribuem para que mais e mais títulos apareçam na minha frente. Sem falar das referências dentro de cada livro.

Mas o que é a leitura senão uma sucessão de “falta este, e este, e este”, ora pois.

O livro de ouro da mitologia, Thomas Bulfinch

Paquero esse livro há muito tempo. Num passeio pela livraria, eis que o encontro por apenas R$ 14,90. Impossível resistir. Agora ele está na minha prateleira com outros livros do mesmo tema.

Do que eu falo quando eu falo de corrida, Haruki Murakami

Li 1Q84 desse autor e gostei muito de seu estilo, que mistura fantasia e realidade. Aproveitei para ler um pouco sobre sua vida. Seu passatempo preferido é correr. Como também estou indo por este caminho (São Silvestre: estive lá), vai ser interessante saber mais sobre a relação das maratonas com sua escrita. 

Os enamoramentos, Javier Marias

Simplesmente porque gostei da resenha que li e quero ver logo o desfecho da história.

Os fantásticos livros voadores de Modesto Máximo, de William Joyce
Virou um curta premiado com o Oscar em 2012. Um rapaz tem suas memórias escritas levadas por um furacão. Talvez para salvá-lo ou salvar-se aparece uma moça que o guia até uma inusitada biblioteca. Lindo. Já postei aqui um texto que o cita.

A linguagem dos animais, contos e crônicas sobre bichos

O título vem de um dos contos dessa coletânea. De autoria de Italo Calvino, fala de um menino que entendia muito bem os animais. Aqui também há textos de Machado de Assis, Guy de Maupassant, Vinicius de Moraes, entre outros. I love animals, anyway.

O velho e o mar, Ernest Hemingway

Pois é. Ainda não li esse famoso (e obrigatório) livro. Mas é pra já.

Não espero mostrar aqui todos os livros que compro ou ganho, apenas um e outro. Se pintar o clima ;-)



Nenhum comentário:

Postar um comentário