domingo, 21 de dezembro de 2014

pela metade



Leituras que ficaram pela metade. Por vários motivos, por vários outros livros. 

'Faça acontecer' ganhei de presente. Narrativa que mostra o caminho do sucesso de Sheryl Sandberg, executiva do Facebook. Leitura leve, parece um bate-papo. Já aprendi algumas coisas com ela ;-)

'O cão que guarda as estrelas' é um manga lindo. Ainda não terminei porque estou com medo de sofrer :-/

'Flush' está na minha maratona animal. É Virginia Woof na mente de um cão.

'O homem que vive' é puro inverno. Todas as lembranças do protagonista estão nessa estação.  Seria mais interessante lê-lo observando a neve cair. Não sendo possível, vai ser o conforto imaginário para me proteger do verão infernal. Escrito por um acadêmico, muito lido por mim na faculdade, está cheio de frases de efeito.

'The catcher in the rye' faz parte da minha lista 'só eu não li'. Confesso que esperava mais. Ali estão todos os estereótipos dos adolescentes, resmungões, perdidos, 'me deixa'. Haha! Vamos ver como termina.

'Moby Dick' encalhou. Uso o trocadilho para dizer que esse foi um dos livros mais chatos que caiu nas minhas mãos. Mas vou ajudar essa cachalote a se vingar de seus caçadores. Ah, se não vou!


'Como ter uma vida normal sendo louca' traz dilemas e soluções 'Sex and the City' para quem está na cada dos vinte. Divertido, ótimo para ler na praia.

'Alta fidelidade' mostra os romances que não deram certo de um homem de 35 anos. Interessante ver o ponto de vista masculino. O que me chamou a atenção, porém, é a trilha sonora. Adoro ouvir música nos livros :-)

2 comentários:

  1. (escrito em teclado nao configurado para acentuacao em portugues)

    Muito bonita a foto do post, Katia. E tambem a sua copia do The Catcher in The Rye. Fiquei com vontade de comprar. Da uma olhada na capa da minha copia, e nos meus comentarios sobre o livro em um antigo blog meu, se tiver interesse: "http://www.viagemeua.blogspot.ie/2012/03/o-apanhador-no-campo-de-centeio.html"

    Voce e a segunda leitora respeitavel que conheco que fala mal do Moby Dick. Assim vou acabar nem tentando (rs).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Gostei bastante do que escreveu sobre o livro. Ainda mais com a história em torno da sua busca por ele. Ótimo blog, aliás, parabéns :-)

      Excluir