quinta-feira, 31 de maio de 2012

nina e billy

Eles são irmãos. Mas não poderiam ser mais diferentes. Ela é toda delicada, educada e gosta de passar horas no colo das pessoas.

Ele já é arisco, impaciente, pula de um lado para o outro e não é muito chegado a carinhos. Mas também não gosta de nos ver agradando a irmã. Seu ciúme não permite. Atenção só para ele. Desde que não seja agarrado, porque esperneia e rosna.

Billy descansando

Nina é mais velha e é do meu tio. Como dizem, é uma “mocinha”. Não importa quem chegue, ela faz festa. Toda pequenina, vem rebolando ao nosso encontro. Quando não está tosada, parece uma bolinha de pelo bege rolando pelo quintal. Adora brincar com garrafas vazias.


Nina com seu "brinquedo" favorito

O Billy era da minha prima. Mas acabou ficando amigo do Pirulito e por lá ficou. Aliás, eles se entendem muito bem e é contagiante vê-los a brincar e a correr pelo quintal. O Pirulito é quatro vezes maior que ele. Mas esse não é motivo suficiente para assustá-lo. “Como faz para pedir?” Esse é o código para ganhar petiscos. É fácil, basta sentar e aguardar. E os dois fazem isso sem hesitar.


Brincadeira de cachorro

A Nina não precisa desse passo. É tão dócil que ninguém resiste em dar o que ela quer.

Venha aqui

Recentemente, Billy e Pirulito tiveram um desentendimento. Dizem que a inquietude do Billy acabou com a paciência do Pirulito. Espero que seja apenas uma briga passageira.

E que os três continuem juntos por muitos e muitos anos.

4 comentários:

  1. Um mais lindo que o outro... e cada um com seu carisma!!!!

    ResponderExcluir
  2. Provavelmente logo se entendem de novo!
    Eu tenho um filho único, muito amoroso, mas hiperativo! Quase um senhorzinho, mas com fôlego de fazer inveja a muito garotão! O temperamento não depende exclusivamente da raça, não é? Existem neles também as características particulares, a personalidade. Por isso são ainda mais encantadores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, Aletheia. Cada um tem sua própria personalidade. E isso é apaixonante. Espero que meus cachorros voltem a ser amigos.

      Excluir